CABELOS E GRAVIDEZ

Todas as grávidas me perguntam: posso pintar, alisar, relaxar ou tratar os cabelos durante a gestação? Este é um assunto muito polêmico, com muitas dúvidas, pois não temos trabalhos científicos confiáveis para responder estas questões.

Os shampoos, condicionadores e máscaras são liberados, desde que não contenham medicamentos, como antifúngicos. Apenas devemos ter cuidado com as dermatites ou erupções do couro cabeludo.

M

Já o uso das tinturas é assunto muito controverso. Devemos evitar o uso nos três primeiros meses da gravidez sempre. Depois estão liberados, mas com cautela, os tonalizantes. Sempre usar produtos industrializados, de boa procedência. Evitar a mistura de cores e produtos com chumbo, alumínio, cobre e amônia.

 

gravidez-cabelo

Todas as mulheres querem ter cabelos lisos e macios. Mas na gravidez está proibido realizar escovas progressivas de todos os tipos e nomes, alisamentos e relaxamentos. E as cabeleireiras grávidas também devem evitar realizar os procedimentos nas clientes, devido ao risco de inalação dos gases liberados pelo processo. Então na gravidez vamos curtir os cachos. Isto também vale para o período da amamentação.

Astrid

Dra. Astrid Boller – CRM 23189  Tel: 32738991 

 

Posts recomendados

Alguns destaques MTP on April 30th, 2010

Chris Gontijo na Revista Encontro on March 11th, 2011

Sugestão de Look on May 10th, 2011

2 comments on “CABELOS E GRAVIDEZ

  1. Adorei a dica. Realmente a gente fica na dúvida e cheia de inseguranças. Agora irei curtir meus cachos.

  2. NADIA, SE GOSTAR DO LOOK LISO BASTA UMA ESCOVA COMUM DURANTE A GRAVIDEZ. VAMOS DEIXAR AS PROGRESSIVAS PARA DEPOIS.CURTA OS CACHOS!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

212.177 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>