Eugenia Montijo – Curiosidade sobre o vestido branco de noiva

Estes dias tive a agradável companhia de uma cliente que me perguntou se eu sabia a origem do meu sobrenome Gontijo. Foi quando ela me falou sobre Eugênia Montijo. Curiosa que eu sou pesquisei na internet e descobri coisas super interessantes. Vejam abaixo.

 Conta-se que Eugenia era possuidora de uma beleza extraordinária. Dizem que um dia em uma conversa mais intima ao pé do ouvido Napoleão III perguntou-lhe “qual é o caminho mais curto para seus aposentos”, e ela respondeu-lhe “pela capela meu senhor, pela capela”. Casaram-se em Paris no dia 19 de janeiro de 1853, e Eugênia ousou em ser uma das primeiras noivas a casar-se de branco – seguindo o exemplo da rainha Vitória, da Inglaterra – em uma época em que as noivas se casavam de azul, verde e até de vermelho: “O branco começou a ser utilizado apenas em 1840, quando a Rainha Vitória casou-se com o Príncipe Alberto de Saxe. Nessa época era a cor azul que simbolizava pureza, enquanto o branco era símbolo de riqueza. Como a cor branca não era geralmente escolhida para o vestido de noiva, a Rainha Vitória surpreendeu a todos e lançou a tendência – que logo foi copiada por mulheres de todo continente europeu e americano.

Posts recomendados

Como manter os seios firmes por muito mais tempo? on July 2nd, 2012

Feliz Páscoa on April 5th, 2012

Ser romântico on June 20th, 2012

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

212.105 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>