4 perguntas e respostas curiosas sobre lingerie

4-perguntas-e-respostas-curiosas-sobre-lingerie

Muitas de nós temos algumas perguntas curiosas e não sabemos como encontrar uma resposta confiável. Selecionamos 4 perguntas comuns e não vamos deixar nenhuma dúvida a respeito! ;)

  • Passar a calcinha com o ferro elimina as bactérias?  Apesar de muita gente afirmar que o ferro acaba com as bactérias presentes na calcinha, isso é puro mito. É recomendável passar as calcinhas a ferro, porque as mantem bem seca e sem fungos, mas o ferro de passar roupas não possui nenhuma capacidade esterilizante! A melhor forma de manter a calcinha limpa, é esfregando bem e enxaguando.

 

  • A calcinha pode ser lavada no chuveiro? Ecologicamente falando, não é o lugar ideal – pois vai consumir muito mais água do que o necessário. Mas se você não abre mão dessa praticidade, precisa manter um pedaço de sabão neutro (próprio para lavagem de roupas) no box, porque o sabonete comum não é suficiente. Após a lavagem, nunca deixe a peça secando no banheiro. Leve para o varal ou máquina de secar roupas. Por ser um ambiente úmido, o banheiro vai fazer com que a peça leve muito tempo para secar e isso pode causar a proliferação de fungos na calcinha e sem falar que a água morna danifica a renda.

 

  • A calcinha de lycra é prejudicial a saúde? Na verdade, o tecido não faz mal. O uso excessivo e constante da lycra é que pode acarretar alguns problemas. Por impedir a passagem de ar e aquecer a vagina, o uso diário, pode trazer problemas como o corrimento. Deixe as belíssimas peças feitas em lycra para as ocasiões mais especiais. No dia-a-dia prefira tecidos naturais, como o algodão.

 

  • Calcinha apertada escurece a virilha? Não é só a depilação que pode escurecer a virilha. Usar modelos muito apertados de calcinha, também podem levar ao escurecimento da região. Em especial as mulheres morenas e negras, que são mais sujeitas a pigmentação. Isso acontece por que o atrito constante provoca o espessamento da pele na virilha. Usar modelos com tamanho apropriado é a dica mais importante. As tangas string, os shortinhos e as cuecas femininas são excelentes opções para não agredir a virilha!

Você tem mais alguma curiosidade sem resposta? Mande pra gente!

 

Posts recomendados

O que sua lingerie diz sobre você on April 24th, 2012

Meia fina on May 2nd, 2012

Evento CASAR Belo Horizonte on September 6th, 2013

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

212.105 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>