O poder e a influência das cores na sensualidade.

0

Como a maioria das pessoas já sabe, as cores têm um poder enorme de influenciar o humor das pessoas. Técnicas de uso da cor são constantemente usadas pelos adeptos do feng shui e às vezes basta que uma pessoa coloque uma roupa de uma cor específica para que ela se sinta diferente.

Como não poderia deixar de ser, as cores também têm sua relação com a sensualidade e são as cores mais importantes (sexualmente falando) que vamos apresentar agora.

Vermelho

Significado: paixão, ardência, sexualidade, sensualidade, intensidade.

O vermelho é uma cor agressiva mas ao mesmo tempo sensual. O que isso quer dizer? Que usar vermelho pode incitar a sexualidade das pessoas, mas abusar do vermelho pode tornar as pessoas agressivas e ter um efeito completamente indesejado (não é à toa que o vermelho é a cor dos guerreiros).

Para usar o vermelho na medida certa, então, procure usá-lo nos detalhes e ou se preferir em ocasiões especificas.

Como usá-lo: em rosas ou pétalas de rosas espalhadas pelo quarto, velas, roupas (preferencialmente em uma única peça), vinho tinto, maçãs, morangos, framboesas e outras frutas vermelhas e na lingerie. Mas não use a sua lingerie vermelha todos os dias. Escolha a ocasião certa.

Roxo

Significado: criatividade, imaginação.

O roxo é uma cor visualizada com facilidade pelo olho humano, então qualquer detalhe que você adicione com essa cor já saltará aos olhos. Por ser uma cor mística, o roxo dá um ar de mistério, fazendo com que a pessoa se sinta seduzida pelo que ainda está por vir.
Como usá-lo: em velas, detalhes em lençóis, maquiagem, bijuterias, toalhas, uvas e vinho tinto.

Azul

Significado: tranquilidade, confiança, calma.
O azul é uma das cores que mais acalmam. Por isso, o ideal é usá-lo quando a pretensão é ter uma noite romântica e tranquila com a pessoa amada.
Como usá-lo: em roupas, lençóis, toalhas, velas ou até mesmo abrindo a cortina e deixando a bela vista do céu visível aos olhos.

Verde

Significado: natureza, jovialidade, frescor.

O verde é uma cor que instiga a pessoa a entrar em contato com suas raízes mais íntimas e profundas, buscando renovar a si própria. Por isso, é ideal para reacender a chama de relacionamentos longos.

Como usá-lo: essa é fácil: basta procurar um lugar com toques de natureza. Pode ser um final de semana nas montanhas, uma praia ou mesmo o jardim de casa.

Amarelo

Significado: alegria, vitalidade.

Apesar de o amarelo ter um efeito muito positivo no cérebro humano, seu excesso pode causar desconforto. Além disso, por ser uma cor motivadora excitante, só a use quando a intenção for criar um clima mais dinâmico, não o use se sua ideia for buscar algo romântico e tranquilo. Mas na virada do ano a cor traz sorte.

Como usá-lo: a melhor maneira de usar o amarelo na medida certa é através da luz, seja ela natural (a própria luz do sol) ou artificial (nesse caso, a luz de velas é sempre mais convidativa e agradável).

Preto

Significado: sexualidade, poder, sofisticação.

O preto é, como muitos sabem, a cor mais clássica que existe. Para deixá-la ainda mais quente e sensual, experimente misturá-lo com outras cores – vermelho, roxo e branco são ótimas pedidas.

Como usá-lo: roupas e lingerie.

Branco

Significado:
pureza, limpeza.

O branco é uma cor que sempre impressiona por passar uma sensação de limpeza – o que sempre é muito positivo quando o assunto é sexo. Em excesso, porém, pode se tornar monótono. Procure, então, combiná-lo com alguma das outras cores acima citadas, dependendo da sua intenção.

Como usá-lo: em lençóis, fronhas, lingerie e roupas.

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

211.566 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>