Qual é o segredo da sensualidade no dia-a-dia?

Mulher-andando-na-rua-com-mala-e-celular-e-homem-olhandoO dicionário Aurélio diz que sexy é o adjetivo de quem tem sex appeal ou ‘apelo sexual’. Mas diante da infinidade de sensações e desejos a serem despertados, o conceito não é tão simples. Afinal, nada mais relativo do que uma marquinha no canto da boca, um jeito diferente de cruzar a perna, um gosto musical, uma boca bem desenhada ou carnuda, uma fenda no vestido, um sorriso largo e maroto, um jeito especial de olhar. Tem para todos os gostos. O importante é se sentir poderosa e segura de si mesma. Seria esse o segredo de ser sensual?

Sim, a sensualidade vem de dentro e aflora quando aprendemos a valorizar o que a natureza nos deu e, claro, a usar alguns complementos ou acessórios.

Não é o corpo “perfeito”, não é a roupa “da moda”. Não é o manequim 38, a sobrancelha milimetricamente aparada, a falta de ruguinhas de expressão, nem o silicone. Quantas mulheres maduras e já com várias rugas de expressão são hiper sensuais? Quantas estão acima do peso e continuam sexy? Não preciso citar nomes pois são muitas.

O que faz uma mulher ser sensual, no dia-a-dia, é a sua personalidade, seu charme, seu carisma, sua confiança, sua classe e elegância.

Ser sedutora é, antes de tudo, uma questão de atitude. Mostre às pessoas a sua melhor versão, mas nunca deixe de lado a sua espontaneidade. Uma mulher “perfeita” que não se sente à vontade na própria pele não é atraente e não demonstra segurança, não importa o quanto se esforce. Seja sempre você mesma e, para completar, cuide de sua aparência e use algumas sutilezas que o mundo oferece.

Ser sensual é fugir dos padrões e seguir o seu próprio estilo. Se amando, se respeitando, se valorizando, se cuidando e não aceitando ser espremida dentro de um clichê, nem abdicando de suas características pessoais para ficar dentro do óbvio.

Portanto, a regra básica é fuja do óbvio. Seja você mesma mas use e abuse de alguns truques e complementos tais como:

Esteja sempre bem arrumada com uma roupa que valorize o seu corpo sem mostrar demais e cair na vulgaridade, saias são sempre mais sedutoras que as calças compridas, tornozelo de fora é um charme a mais, afirmam a maioria dos homens.

O salto alto nos faz mais femininas desde que saibamos usar.

Uma camisa de seda com certa transparência nos fará mais elegantes.

Cintura marcada, saia lápis, estaremos chiquérrimas e femininas.

E a meia calça? Se você curte, nos dias mais frios e chuvosos, abuse das meias calças rendadas ou até arrastão.

Cuide de seus dentes e cabelos, das unhas das mãos e dos pés, passe um perfume básico (não muito forte), use sempre uma lingerie arrumada, limpa e nunca aquela velha e relaxada pois ela vai aparecer sob a sua roupa.

Deixe o sedentarismo de lado e comece a se cuidar.

Enfim, descubra o seu ponto forte. Pode ser o jeito de falar, de olhar, caminhar e tantos outros atributos.

Lembre-se, você não precisa agradar a todos. Precisa, sim, ser feliz!

Agora, para falar de uma outra sensualidade, aquela dos momentos íntimos com quem você ama ou quem com quem você quer namorar e conquistar…Ah! Este tema merece um outro post. Aguardem!

Posts recomendados

Origem da cinta-liga on May 4th, 2012

The angels Victoria's Secret Natal 2013 on September 22nd, 2013

Entrevista Chris Gontijo no blog Clicamila on June 12th, 2013

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

211.990 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>